sexta-feira, 25 de maio de 2012

Nuteral lança produtos de nutrição médica em stand-up pouches

A Nuteral lança os produtos da linha Nutranon de dietas líquidas para nutrição enteral em stand-up pouches (bolsas que ficam em pé) de 500 mililitros e de 1 litro. A nutrição enteral consiste na infusão de uma dieta líquida administrada por meio de uma sonda colocada no estômago ou no intestino.
A linha Nutranon chega ao mercado como resultado de investimentos científicos promovidos pela Nuteral em parceria com universidades e centros de pesquisa no Brasil e no exterior, em seis versões para resolver problemas de nutrição de diabetes, hipertensão e outras necessidades nutricionais específicas.

FONTE: http://www.embalagemmarca.com.br/2012/05/nuteral-lanca-produtos-de-nutricao-medica-em-stand-up-pocuhes/

terça-feira, 22 de maio de 2012

EXPERIÊNCIA BRASILEIRA COM PRODUTOS CONCENTRADOS EM SACHÊS

A Soin, fabricante de produtos de limpeza das marcas Secar, Zap Clean e Uffa, viu sua iniciativa reconhecida ao ser uma das vencedoras do Prêmio Brasileiro de Embalagens Embanews 2011, na categoria Design, com o detergente Zap Eco. Lançado em junho deste ano, é o primeiro detergente para lavar louças concentrado com refil do mercado brasileiro.
O produto, que vem em kit contendo dispenser e sachê, é concentrado e deve ser diluído em água. A embalagem com válvula pump é reutilizável e tem alta durabilidade. Cada sachê rende 500 ml de detergente. “Os produtos concentrados trazem a vantagem da economia, tanto de preço quanto de espaço. O Zap Eco é o primeiro na nossa linha a seguir esse conceito”, explica Angela Fernandes, diretora comercial da Soin.
A sustentabilidade do produto é ressaltada pela executiva: “Com um sistema de dispenser reutilizável e a disponibilidade de refis em formato de sachê, o Zap Eco proporciona economia e menor quantidade de plástico na confecção da embalagem, já que o produto para dissolução é embalado em 2,5 gramas de plástico, 32,5 gramas de plástico a menos que as embalagens dos detergentes comuns. Sem contar que o dispenser do Zap Eco conta com uma válvula pump, o que facilita muito o uso”.
Angela garante que o Zap Eco chega a durar mais que as versões comuns, até mesmo que as em gel. “A sua composição contém um ativo biodegradável que não agride o meio ambiente e pode ser encontrado nas fragrâncias neutro, limão, laranja e maçã”, completa.

Sustentabilidade e economia alavancam vendas de sachês de produtos concentrados para limpeza

Os produtos de limpeza concentrados consolidam-se no portfólio das gigantes do setor e começam a cair no gosto dos consumidores preocupados em reduzir os impactos ambientais e também economizar
Você compra um produto de limpeza concentrado, paga mais barato por ele com o mesmo rendimento de um convencional, economiza espaço e ainda ajuda a preservar o meio ambiente. São só vantagens, mas por que eles ainda não dominam o mercado? A verdade é que os consumidores ainda têm certa resistência, os varejistas ainda não estão convencidos e somente agora as grandes empresas do setor estão apostando nessa ideia.
Um bom indicador de que os concentrados têm tudo para emplacar no mundo todo, já que representam uma escolha mais verde, é que a SC Johnson anunciou em julho o lançamento nos Estados Unidos do Windex Mini, refil concentrado de um dos produtos de limpeza mais icônicos do mercado americano. A versão usa 90% menos plástico que a embalagem tradicional, o suficiente para fazer seis canetas esferográficas.
O uso de menos embalagens reflete diretamente na redução dos impactos ambientais do transporte e dos resíduos das embalagens. “Segundo estimativas conservadoras, uma embalagem flexível salva seis vezes mais resíduos de plástico muito que vai para um aterro sanitário em comparação com uma garrafa tradicional”, disse Fisk Johnson, presidente e CEO da SC Johnson, no comunicado de lançamento.

FCE Pharma e FCE Cosmetique

As mais modernas tendências do setor farmacêutico e cosmético estarão nas FCE Pharma e FCE Cosmetique, organizadas pela NürnbergMesse Brasil de 29 a 31 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Com 600 marcas em exposição e 29 novas empresas, as feiras esperam atrair mais de 24 mil profissionais. Uma das novidades é o projeto Business Integration para troca de experiências entre empresários e profissionais da área cosmética.

Detergente em sachês

Marca: Zap Eco
Linha de Produto: Detergente Zap Eco
Embalagem: Detergente Concentrado Lava Louças refil – 60 ml
Fragrâncias: Neutro, Laranja, Maçã e Limão
Rendimento: 500ml

O Detergente Lava-louças ZAP ECO traz um novo conceito em limpeza: o respeito à natureza. Sua embalagem PET é reutilizável e possui um sistema dispenser com válvula pump que evita desperdício. O produto vem em SACHÊ REFIL que rende muito mais do que os detergentes comuns, pois cada embalagem faz 500 ml de produto. Basta acrescentar água no frasco e diluir o conteúdo. Nas versões neutro, limão, laranja e maçã, é garantia de clientes ecologicamente corretos.
Mais vantagens:
  • Reduz em até 90% o descarte da embalagem que é inquebrável, preservando a natureza;
  • A diluição do produto é feita em água;
  • O produto diluído rende muito mais, pois é concentrado;
  • Conceito totalmente inovador em produtos de limpeza.
Kit Zap Eco

Detergente concentrado em sachês

Detergente LAVA LOUÇAS ZAP ECO

Esse detergente virou meu queridinho, pois a embalagem é reutilizável, vem com uma válvula que evita o desperdício e facilita o manuseio na hora de lavar a louça.
Além disso, quando o detergente acabar, basta comprar o refil concentrado e diluir em água. Aqui em casa, geralmente uma embalagem de detergente durava uma semana, e percebi que esse produto tem rendido mais. Na hora de adquirir o refil, é um pouco (quase nada) mais caro que os detergentes que estamos habituados, mas vale a pena pelo rendimento e pela atitude ecológica.



sexta-feira, 18 de maio de 2012

Sebrae-SP realiza evento para setor de embalagens plásticas

No próximo dia 21, o Sebrae-SP apresenta o “Fórum de Competitividade” com o tema “Tendências de embalagens plásticas para alimentos”, voltado para micro e pequenas indústrias de plástico e embalagens plásticas, produtores de alimentos e bebidas, além de varejistas do ramo alimentício. O Fórum terá enfoque em embalagens para alimentos prontos para consumo.
O evento será composto por três partes principais: apresentação das tendências em embalagens plásticas de alimentos prontos para o consumo, a partir de uma analise dos cenários nacional e internacional pela pesquisadora Claire Sarantópoulos, do Centro de Tecnologia de Embalagem do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Cetea/Ital); um talk show com a participação de Aparecido Borghi, embaixador da Associação Brasileira de Embalagem, e empresários do setor; e um espaço para perguntas do público aos convidados.
O Fórum visa a sensibilizar o público para a necessidade de inovar e ser competitivo no mercado em que atuam e, ao mesmo tempo, convidar os empresários a participarem da Iniciativa Inova Plastic., um plano de melhoria da competitividade das micro e pequenas empresas de plástico, fruto de parceria do Sebrae-SP com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, e com apoio do Bando Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O Fórum de Competitividade acontece no Hotel Golden Tower, na Rua Deputado Lacerda Franco, nº 148, em Pinheiros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo número 0800 570 0800.

Snacks de frutas da Frootiva
ganham porções individuais

Os snacks saudáveis Frootiva ganham versões individuais de 30 gramas, acondicionadas em stand-up pouches. O produto é um floco crocante de maçã seca com cobertura nos sabores açaí (normal ou zero açúcar) ou cupuaçu. O design das embalagens é da i10as. Os stand-up pouches são fornecidos pela Flexpack. Os snacks já eram comercializados em cartuchos de papel cartão de 90 gramas e de 100 gramas e em stand-up pouches de 500 gramas.
Frootiva

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Jasmine leva smoothies para retortable pouches


A Jasmine Alimentos lança smoothies em retortable pouches (bolsas plásticas esterilizáveis). A embalagem individual de 90 gramas têm tampa com bico, que facilita o consumo on the go. Nos sabores Maçã e Banana; Maçã e Uva; e Maçã, Framboesa e Uva, os Smoothies Jasmine são elaborados apenas com frutas, sem conservantes, aromatizantes ou adição de açúcar. O produto é importado da Espanha já acondicionado.
Jasmine

segunda-feira, 7 de maio de 2012

SACHES E O MUNDO MODERNO......

Os consumidores independentes formam um filão atraente e crescente, mas possuem hábitos peculiares. Segundo pesquisa feita pelo Instituto Marketing Analysis Brasil , os singles, como também são chamados, são mais exigentes, buscam melhores preços e só concordam em adquirir itens mais caros se isso trouxer valores agregados, como qualidade e durabilidade. “Eles ficam menos tempo em casa, por isso procuram produtos e serviços que facilitem a vida, que sejam duráveis, mais concentrados e em porções menores”, diz Paloma Zimmer, analista da pesquisa. O estudo revelou, entre outras coisas, que as pessoas que moram sozinhas enxergam as compras como uma atividade de lazer (42%), costumam ir mais a bares e restaurantes que a média da população (42% contra 21%), assim como fazem suas refeições em redes de fast-food com muita frequência (36%). São também bons compradores de bebidas alcoólicas (45%) e de doces e chocolates (66%), o que os faz responsáveis hoje por 40% do consumo de produtos embalados individualmente, ou seja os saches.
E preferem encontrar em um único endereço tudo o que procuram. Sem contar que os solitários navegam em média 54 minutos por dia na internet, contra os 34 minutos gastos pela maioria da população.

Indústria Mundial de Embalagem Flexível

Versatilidade e inovação são os motores do crescimento da indústria mundial de embalagem flexível que deve registrar uma taxa composta de crescimento anual de 4,1%, movimentando US$ 71,3 bilhões até 2016, segundo um estudo da Pira Internacional. No mesmo período, o consumo de embalagem flexível deve ser de 22,5 milhões de toneladas.
O mercado de embalagens flexíveis já atingiu a maturidade em países desenvolvidos da América do Norte e da Europa Ocidental. No entanto, espera-se um crescimento mais forte nos países em desenvolvimento, como o Brasil.
Nos últimos anos, o mercado brasileiro de embalagens flexíveis tem evoluído bastante. As possibilidades de composição de variadas estruturas para atender diferentes mercados, o custo competitivo e o desenvolvimento tecnológico dos processos e materiais que também permitem a criação de embalagens sofisticadas.
Com a ascensão dos saches, outros segmentos industriais migraram para as embalagens flexíveis, como produtos de higiene pessoal, limpeza doméstica e cosméticos. 
Assim, as embalagens flexíveis ganham cada vez mais espaço nas gôndolas dos supermercados e na vida do consumidor.



A Individual Packing, a empresa mais inovada no ramo de terceirização de saches, contando com a experiência de sua diretoria de mais de 25 anos no mercado de fabricação de saches e com diversas soluções em saches com doses individuais de 0,3g à 100g, com modelos de saches simples, duplos ou com formato exclusivo, e ainda Stand ‘up Pouch como opção para refil de produtos de até 500ml.
Temos ferramentaria própria e tecnologia para o empacotamento de pós, líquidos e pastosos.