Os consumidores independentes formam um filão atraente e
crescente, mas possuem hábitos peculiares. Segundo pesquisa feita pelo
Instituto Marketing Analysis Brasil , os singles, como
também são chamados, são mais exigentes, buscam melhores preços e só
concordam em adquirir itens mais caros se isso trouxer valores
agregados, como qualidade e durabilidade. “Eles ficam menos tempo em
casa, por isso procuram produtos e serviços que facilitem a vida, que
sejam duráveis, mais concentrados e em porções menores”, diz Paloma
Zimmer, analista da pesquisa. O estudo revelou, entre outras coisas, que
as pessoas que moram sozinhas enxergam as compras como
uma atividade de lazer (42%), costumam ir mais a bares e restaurantes
que a média da população (42% contra 21%), assim como fazem suas
refeições em redes de fast-food com muita frequência (36%). São também
bons compradores de bebidas alcoólicas (45%) e de doces e chocolates
(66%), o que os faz responsáveis hoje por 40% do consumo de produtos
embalados individualmente, ou seja os saches.
E preferem encontrar em um único endereço tudo
o que procuram. Sem contar que os solitários navegam em média 54
minutos por dia na internet, contra os 34 minutos gastos pela maioria da
população.
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