segunda-feira, 7 de maio de 2012

SACHES E O MUNDO MODERNO......

Os consumidores independentes formam um filão atraente e crescente, mas possuem hábitos peculiares. Segundo pesquisa feita pelo Instituto Marketing Analysis Brasil , os singles, como também são chamados, são mais exigentes, buscam melhores preços e só concordam em adquirir itens mais caros se isso trouxer valores agregados, como qualidade e durabilidade. “Eles ficam menos tempo em casa, por isso procuram produtos e serviços que facilitem a vida, que sejam duráveis, mais concentrados e em porções menores”, diz Paloma Zimmer, analista da pesquisa. O estudo revelou, entre outras coisas, que as pessoas que moram sozinhas enxergam as compras como uma atividade de lazer (42%), costumam ir mais a bares e restaurantes que a média da população (42% contra 21%), assim como fazem suas refeições em redes de fast-food com muita frequência (36%). São também bons compradores de bebidas alcoólicas (45%) e de doces e chocolates (66%), o que os faz responsáveis hoje por 40% do consumo de produtos embalados individualmente, ou seja os saches.
E preferem encontrar em um único endereço tudo o que procuram. Sem contar que os solitários navegam em média 54 minutos por dia na internet, contra os 34 minutos gastos pela maioria da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário