terça-feira, 22 de maio de 2012

Sustentabilidade e economia alavancam vendas de sachês de produtos concentrados para limpeza

Os produtos de limpeza concentrados consolidam-se no portfólio das gigantes do setor e começam a cair no gosto dos consumidores preocupados em reduzir os impactos ambientais e também economizar
Você compra um produto de limpeza concentrado, paga mais barato por ele com o mesmo rendimento de um convencional, economiza espaço e ainda ajuda a preservar o meio ambiente. São só vantagens, mas por que eles ainda não dominam o mercado? A verdade é que os consumidores ainda têm certa resistência, os varejistas ainda não estão convencidos e somente agora as grandes empresas do setor estão apostando nessa ideia.
Um bom indicador de que os concentrados têm tudo para emplacar no mundo todo, já que representam uma escolha mais verde, é que a SC Johnson anunciou em julho o lançamento nos Estados Unidos do Windex Mini, refil concentrado de um dos produtos de limpeza mais icônicos do mercado americano. A versão usa 90% menos plástico que a embalagem tradicional, o suficiente para fazer seis canetas esferográficas.
O uso de menos embalagens reflete diretamente na redução dos impactos ambientais do transporte e dos resíduos das embalagens. “Segundo estimativas conservadoras, uma embalagem flexível salva seis vezes mais resíduos de plástico muito que vai para um aterro sanitário em comparação com uma garrafa tradicional”, disse Fisk Johnson, presidente e CEO da SC Johnson, no comunicado de lançamento.

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