As
famílias brasileiras aumentaram o consumo de produtos em 10,4% em 2013,
em comparação ao ano anterior, passando de R$ 272,18 para R$ 300,51. Do
total de gastos dos brasileiros com esses itens, 41% saíram do bolso da
nova classe média (C), 32% da classe alta (A e B) e 28% da classe baixa
(D e E). Os números, coletados pela Kantar Worldpanel, estão na nova
edição do Anuário da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de
Limpeza e Afins (Abipla), que foi lançado no dia 2, durante evento no
Jardim Botânico do Rio de Janeiro. As famílias de baixa renda foram as
que mais aumentaram seus gastos médios. Com crescimento de 12,6%,
passaram de R$ 216,32 para R$ 243,49. A classe média ampliou o consumo
em 9,4%, subindo de R$ 272,46 para R$ 298,11. As famílias de alta renda,
com gastos de R$ 383,38 contra R$ 351,20 do ano anterior, registram
9,2% de alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário