quarta-feira, 11 de junho de 2014

Famílias desembolsaram 10,4% a mais em produtos de limpeza

As famílias brasileiras aumentaram o consumo de produtos em 10,4% em 2013, em comparação ao ano anterior, passando de R$ 272,18 para R$ 300,51. Do total de gastos dos brasileiros com esses itens, 41% saíram do bolso da nova classe média (C), 32% da classe alta (A e B) e 28% da classe baixa (D e E). Os números, coletados pela Kantar Worldpanel, estão na nova edição do Anuário da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins (Abipla), que foi lançado no dia 2, durante evento no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. As famílias de baixa renda foram as que mais aumentaram seus gastos médios. Com crescimento de 12,6%, passaram de R$ 216,32 para R$ 243,49. A classe média ampliou o consumo em 9,4%, subindo de R$ 272,46 para R$ 298,11. As famílias de alta renda, com gastos de R$ 383,38 contra R$ 351,20 do ano anterior, registram 9,2% de alta.
Omo                                                                                                                                                  FONTE H&C

Nenhum comentário:

Postar um comentário