terça-feira, 1 de julho de 2014
Omo entra na categoria de tira-manchas
Omo, marca líder da categoria de detergentes em pó, apresenta entra no mercado de tira-manchas. Segundo a Unilever, dona da marca, o novo produto remove 100% das manchas direto na máquina de lavar. A nova linha conta com nove itens para diferentes necessidades de uso e estará disponível em todo o País a partir do dia 1º de junho.
“Para lançar o novo tira-manchas de Omo, a Unilever investirá 25 milhões de reais apenas em marketing. O Brasil será o primeiro mercado da Unilever Global a receber o lançamento, o que reforça o compromisso da marca em atender às necessidades de nossas consumidoras, que estão adotando novos hábitos de consumo”, afirma Marcos Angelini, vice-presidente de marketing da Unilever.
A nova linha tira-manchas chega às gôndolas num momento de transformação da categoria, impulsionada, sobretudo, pela nova consumidora, que não quer gastar tempo na lavanderia, deixando as peças de molho e esfregando algumas, quando necessário. Este hábito está cada vez mais evidente devido, principalmente, ao aumento das vendas de máquinas de lavar. Hoje, mais da metade dos lares no Brasil possuem uma máquina. (Fonte: Kantar Worldpanel, período de janeiro a março de 2013).
“A estratégia de negócios da marca é fomentar a categoria, que ainda possui baixa penetração quando comparada com a categoria de detergentes para roupa. Enquanto os tira-manchas estão presentes em 25% dos lares brasileiros, a marca Omo possui mais de 75% de penetração. Ou seja, há um espaço enorme de desenvolvimento de mercado que a Unilever, como líder e expert na categoria, ajudará a construir”, diz Angelini.
Desenvolvido para agir em conjunto com o detergente Omo Multiação Pó ou Líquido, a linha chega ao mercado em duas versões, sendo uma para o cuidado das roupas brancas, com quatro itens – Pó (800g e 420g) e Líquido (1L e 450 ml) –, e outra para as roupas coloridas, com cinco itens – Pó (800g, 420g), Líquido (1L e 450 ml) e Spray (450 ml).
Os rótulos autoadesivos são produzidos pela CCL Label.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário