A economia brasileira cresceu apenas 0,1% em 2014, o pior resultado do PIB desde 2009, ano da crise internacional, quando recuou 0,2%. Segundo o IBGE, a atividade industrial apresentou retração de 3,2% em relação ao ano anterior, após registrar queda de 2,3% em 2012 e crescimento de 2,1% em 2013. Embora positiva, a taxa acumulada das vendas no varejo em 2014 foi de 2,2%, resultado menor que o de 2013 em relação a 2012, que foi de 4,3
Reflexo do baixo crescimento registado no país durante o ano de 2014, o Consumer Insight, estudo realizado pela Kantar Worldpanel, mostra que o aumento dos preços e da inflação deixou os brasileiros preocupados no último trimestre do ano.
Limpeza cresce 11,2%
A Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e
Afins (Abipla) divulgou que as vendas de produtos de limpeza somaram R$
17,2 bi bilhões no ano passado, uma elevação de 11,2% em relação a
2013. Quanto ao desempenho das categorias, a entidade ainda não tem
dados consolidados.
Segundo o Euromonitor, em 2014, o mercado de produtos de
limpeza foi liderado pela Unilever Brasil, com 25% de participação,
seguida pela Reckitt Benckiser. Vieram na sequência das multinacionais,
duas companhias nacionais, a Química Amparo e a Bombril, que, segundo o
instituto, tentam competir por meio da diferenciação de preços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário